quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Amor






O amor é realmente complicado. Eu sinceramente não consigo entender esse sentimento que num momento é tão agradável e nos deixam com uma sensação de bem-estar mas logo em seguida nos joga no chão, como uma rasteira, e mostra que mais uma vez estávamos vivendo num mundo de ilusões. E o que sobra depois disso? Solidão, sofrimento e dor. O mais engraçado de tudo é que mesmo sabendo que podemos quebrar a cara com o amor nos sempre o buscamos. Sempre queremos estar apaixonados, mesmo que a maior parte do tempo seja por nos mesmos.



Uma faca de dois gumes. É assim que eu vejo o amor. Sabe, é como loteria. Você pode apostar e se dar bem mais na maior parte das vezes você vai quebrar a cara e o mais escroto disso tudo é que você sabe que isso pode, deve e provavelmente vai acontecer. Ficamos tão idiotas quando estamos apaixonados que fazemos o mal sem ver a quem. Alguns deixam seus amigos de lado, outros vivem apenas por aquela pessoa amada que idealizam como perfeita só que, na verdade, ela é apenas uma pessoa com defeitos como todos nós. Mera ilusão. Ilusão que amamos viver e isso eu nunca vou entender. Porque gostamos tanto de nos enganar? Talvez seja pelo fato de sermos seres sonhadores. De acreditarmos que um dia acertamos, tiramos a sorte grande e acharmos nossa “alma gêmea”

Mas o amor não é só tristeza e desilusões. Existe uma face do amor que realmente nos traz esperança. É o “final feliz” que todos desejamos. Porque, de certa forma, é isso que todos querem. Que tudo acabe bem, com tudo que desejamos se realizando e, eventualmente, todos felizes. É essa felicidade que o amor traz. É esse sentimento de “dever cumprido” , de “tudo está bem” mesmo estando uma merda. O amor fecha nossos olhos para os acontecimentos ruins da nossa vida. Viramos pessoas positivas, sorridentes,felizes. É por esses momentos mínimos de felicidade que pulamos de cabeça nesse oceano de ilusões, boas e ruins, chamada de “amor”.



Sim, o amor é traiçoeiro, é aquela mulher de vestido vermelho no bar, olhando pra você, abrindo um leve sorriso e levando seu drink a boca lentamente. Seduzindo-te, fazendo você ir até lá, se arriscar,te enganar e te maltratar. O amor não tem pena, ele não se importa quem está ferindo, ele não separa as religiões,as raças e nem mesmo as culturas. Ele é um elemento unificador, pois, num instante, estamos nos entendendo.



Pra finalizar, eu quero deixar aqui um pedido a todos que leram esse texto: O amor é um elemento modificador,deixemos que eles nos transforme em pessoas melhores
Antes do dia terminar,tenha fé,esperança e acredite no amor,mesmo ele sendo cruel as vezes.

[kobayaxi]

Nenhum comentário:

Postar um comentário